Vereadores reivindicam retorno dos serviços da justiça eleitoral em Porto Acre

Vereador Leandro Bezerra e vereadora Eliene Amorim reivindicam retorno dos serviços eleitorais em Porto Acre

Na manhã desta quinta-feira, 12, os vereadores Leandro Bezerra e Eliene Amorim, representando a Câmara Municipal de Porto Acre, foram até a sede do posto de atendimento eleitoral para conversar com o servidor da justiça eleitoral, Antônio Tadeu Rodrigues, da 9° Zona Eleitoral do Estado do Acre.

Os vereadores apresentaram ao servidor da justiça eleitoral a necessidade do órgão retomar os serviços no município de forma presencial, haja visto que muitos tem procurado a entidade para sanar suas obrigações eleitorais e não tem conseguido.

"Sem o título regular o eleitor não pode exercer o seu direito de votar, não pode tomar posse em concurso público entre outros, além de pagar multa" frisaram os parlamentares.

Inclusive, no momento da visita dos vereadores, encontraram um cidadão que buscava o Posto de Atendimento Eleitoral, e que fora orientado a resolver sua situação pela internet, no site do TRE ou TSE.

Para nós vereadores, a internet é importante, agiliza sim a vida da população, mas em Porto Acre, ainda há muita instabilidade no serviço de conectividade, fazendo que a população não tenha acesso a rede e aos sistemas online dos órgãos públicos, logo, a necessidade de garantia de uma equipe presencial para resolver os problemas dos munícipes.

Assim, os parlamentares reivindicaram e reforçaram novamente o pedido de reabertura do polo eleitoral em Porto Acre, para que a população possa resolver suas situações Eleitorais.