Vereadores fazem visita institucional e reforçam parcerias com o Tribunal de Contas

O presidente da Câmara Municipal de Porto Acre, Máximo Costa e a vereadora Eliene Amorim, estiveram na sede do Tribunal de Contas do Estado do Acre para uma visita institucional ao presidente da corte, conselheiro Ronald Polanco. Os vereadores também estavam acompanhados do prefeito Bené Damasceno e assessores do município.

Segundo o vereador Máximo Costa, a visita teve como objetivo reforçar a parceria republicana entre a Câmara e o Tribunal acreano, bem como, solicitar orientações sobre assuntos contábeis e administrativos da casa legislativa, requerer cursos na área de licitações e controle interno, e apresentar a transparência do poder legislativo municipal.

“Estamos aqui em visita institucional ao conselheiro Ronald Polanco, presidente do TCE, e demais Conselheiros, reforçando a nossa parceria e manutenção da relação republicana entre os poderes, além de receber orientações e qualificação para melhorarmos os trabalhos no parlamento, sempre visando a ampliação da transparência pública”, disse Máximo Costa.

O presidente do TCE agradeceu a chance de confirmar a parceria com a Câmara de Porto Acre e agradeceu a visita. “Tivemos a oportunidade de reafirmar nosso desejo de cooperação entre a Câmara de Porto Acre, que representa a população da nossa cidade, e a corte acreana. Esta tem sido nossa prática com todos os entes federativos com quem o tribunal tem relações institucionais”, enfatizou o conselheiro.

Os vereadores também conversaram com o Conselheiro José Ribamar Trindade, assuntos relacionados a prestação de contas e transparência pública.