Vereadores discutem estratégias para não prejudicar serviços essenciais enquanto o concurso público não é finalizado

Vereadores e prefeitos
Vereadores e prefeito

Líderes Políticos de Porto Acre discutem melhorias para cidade e se unem para prorrogar prazo do seletivo atual

Em um cenário político marcado por divisões e polarizações, Porto Acre surge como um exemplo inspirador de cooperação entre vereadores e o prefeito.

Nesta quinta-feira (25) os líderes municipais se uniram para dialogar a prorrogação de prazo dos contratos dos servidores temporários do processo seletivo atual.

A prorrogação do prazo não é apenas uma medida burocrática; é um gesto significativo que reforça o compromisso das autoridades locais com a justiça e a igualdade de oportunidades. Em um momento em que a confiança nas instituições públicas é crucial, esta ação demonstra uma administração comprometida em ouvir e responder às necessidades da comunidade.

De acordo com o presidente, José Leal, a Câmara Municipal de Porto Acre, realizará uma sessão ordinária nesta sexta-feira (26) para votar a medida em característica de urgência e garantir serviços essenciais a municipalidade, enquanto o concurso público efetivo está em andamento desde domingo com a publicação do edital no portal da Prefeitura de Porto Acre, com inscrições abertas.

Além disso, os parlamentares não limitaram suas discussões apenas na prorrogação do processo seletivo. Temas abrangentes e fundamentais para o desenvolvimento de Porto Acre foram abordados, desde melhorias na infraestrutura até programas sociais para elevar a qualidade de vida dos cidadãos.

Os vereadores Luan Luz e Leandro Bezerra também reivindicaram melhorias para a educação e pontuaram a necessidade de manutenção e melhorias em escolas da cidade, que encontram-se a anos sem intervenção, e ouviram do prefeito o compromisso do executivo de reformar a escola e outros cinco na cidade, atendendo a reivindicação dós vereadores.

Participaram da agenda os vereadores José Leal, Luan Luz, Elizeu, Leandro Bezerra, Lenilson Barquer e Eliene Amorim.