Vereadores de Porto Acre visitam Mercado Municipal da Vila V e constatam completo abandono.

Na última terça-feira, 23 de maio de 2023, os vereadores Leandro Bezerra, Luan Luz e Francisco Lindoval (GOLA), realizaram uma visita ao Mercado Municipal da Vila do V, com o objetivo de fiscalizar as condições do local a pedidos dos moradores da localidade, que expressam preocupações constante com a situação atual de abandono no espaço.

Atendendo aos pedidos, os parlamentares mirins se incomodaram com o completo descaso e abandono do Mercado Municipal da Vila do V, que deveria ser um ponto de encontro e comércio para toda comunidade, inclusive para turistas e visitantes, mas atualmente em péssimas condições de conservação e uso.

De acordo com os vereadores o espaço está abandonado, sendo utilizado como depósito de lixo, o que causou grande tristeza aos parlamentares. Diante da situação, os vereadores se comprometeram a buscar informações junto a gestão responsável pelo espaço, visando a reativação do Mercado, e garantiram retorno a comunidade local que clama por uma solução que traga benefícios e utilidade pública para e o bem estar dos produtores e a revitalização do local.

Após a fiscalização e constaram dos fatos, os vereadores tranquilizaram a população do local, que trabalharam para que o poder executivo realiza a reativação do mercado devolvendo-o para uso para as diversas atividades como dança, artes marciais, entre outras, que beneficiem a comunidade.

“O Mercado Municipal da Vila V possui um ambiente amplo e propício para a realização de atividades comunitárias, sendo um espaço valioso que precisa ser revitalizado e colocado a serviço da comunidade”, pontua o vereador Leandro Bezerra.

Os vereadores destacaram a importância de encontrar uma solução para esse problema, ressaltando que o local não pode permanecer abandonado e servindo somente como depósito de lixo. “É necessário empreender esforços para reverter essa situação e fazer com que ele volte a desempenhar seu papel de promover o desenvolvimento local e servir como ponto de encontro e comércio para a comunidade de Porto Acre, ressalva o vereador Luan Luz.

A Câmara Municipal de Porto Acre se compromete a acompanhar de perto o desenrolar dessa situação e buscar alternativas que atendam aos anseios da população. Os parlamentares presentes na visita, firmaram compromissos em trabalhar em prol do bem-estar e progresso do município. “Ouvimos atentamente as demandas da comunidade e iremos buscar soluções efetivas para os problemas enfrentados” afirmou o vereador Gola.

A situação do Mercado Municipal da Vila do V será tema de discussões na Casa Legislativa, assim como algumas providências e ações que serão tomadas por parte dos vereadores, que se empenharão em buscar apoio e recursos para revitalizar esse importante espaço comunitário, encerram os vereadores no término da fiscalização do mercado da Vila do V.