Vereadores de Porto Acre visitam DERACRE e garantem avanço nas obras da ponte e asfalto

Os vereadores de Porto Acre visitaram o DERACRE (Departamento de Estradas de Rodagem do Acre) nesta sexta-feira (01) para tratar de assuntos de interesse do município. A comitiva de parlamentares foi liderada pelo presidente José Leal (Pros).

Na pauta da reunião estavam as obras da ponte sobre o rio Acre e o asfalto do Ramal do Paulista até as 04 bocas - PA Tocantins.

A diretora de planejamento do DERACRE, Elissandra Gomes, explicou que a ponte está em fase de análise pelo Ministério do Transporte. O projeto foi reprogramado para que o material usado na estrutura seja adquirido no próprio estado, o que deve agilizar a obra.

Ao final da reunião, os vereadores e representantes do DERACRE firmaram um compromisso de que o poder legislativo fará um documento solicitando do DERACRE o cronograma das atividades para Porto Acre.

O presidente da Câmara Municipal, vereador José Leal, destacou a importância da visita para garantir o avanço das obras.

"Estamos acompanhando de perto a obra da ponte . É importante que a comunidade saiba que estamos trabalhando para que essas obras sejam entregues o mais rápido possível", afirmou.

O vereador Luan Luz, que também participou da reunião,solicitou junto ao DERACRE , fornecimento de uma caçamba e uma retroescavadeira para o ramal Porto Alonso.

"Essas máquinas serão essenciais para a realização de um piçarramento no ramal, que é uma reivindicação antiga da comunidade", disse.

Participaram da comitiva os vereadores José Leal (Preaidente), Arle (vice-presidente), Lenilson Baquer, prof. Elizeu e Luan Luz (primeiro-secretário) e a vereadora Eliene Amorim.