Vereador Luan Luz trabalha incansavelmente para melhorar a vida da população de Porto Acre

Vereador Luan Luz (MDB) atua para solucionar problemas na Saúde e Educação, buscando melhorias para a comunidade portoacrense.

O vereador Luan Luz, do MDB, tem se destacado por sua atuação proativa na solução de problemas relacionados à saúde e à educação, buscando melhorias para a comunidade portoacrense. Em uma série de visitas realizadas nesta terça-feira, dia 16 de maio, o parlamentar constatou questões preocupantes na Unidade de Saúde Raimunda Bitencourt e na Escola Novo Horizonte, comprometendo-se a agir em favor da população.

Na visita à Unidade de Saúde Raimunda Bitencourt, localizada na Vila do Incra, o vereador constatou diversas reclamações relacionadas à falta de atendimento na unidade. Determinado a verificar a situação de perto, Luan Luz teve uma conversa produtiva com o diretor da unidade, Sr. Lacerda, a fim de compreender as dificuldades enfrentadas no local. Durante o diálogo, o vereador compartilhou as preocupações relatadas pela comunidade, incluindo questões relacionadas ao atendimento, a escassez de fichas para atendimento médico, falta de medicamentos e a infraestrutura inadequada da unidade, onde os usuários ficam expostos ao sol na área de espera.

O diretor informou ao vereador sobre a enorme demanda de atendimentos atualmente. Com cerca de 6 mil pessoas cadastradas, a unidade enfrenta uma sobrecarga significativa, contribuindo para a demora no atendimento. Segundo a Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) do Ministério da Saúde, cada unidade de saúde deve atender entre 2 mil e 3,5 mil pessoas. Esses números evidenciam a necessidade de dividir a carga de trabalho, já que a Unidade Básica de Saúde atualmente atende uma demanda que seria adequada para duas unidades.

O vereador Luan Luz se colocou à disposição para ajudar e buscar soluções para as dificuldades enfrentadas na unidade de saúde. Ele mencionou a possibilidade de conversar com a secretária de saúde do município para avaliar a contratação de outro médico, visando amenizar as dificuldades no atendimento médico devido ao grande volume de demandas. Além disso, o parlamentar ressaltou a importância de buscar apoio junto aos parlamentares estaduais e federais para viabilizar a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Porto Acre, a fim de melhorar o desempenho das Unidades Básicas de Saúde e oferecer um atendimento mais eficiente à população.

“Acredito que somente assim será possível melhorar o desempenho das UBS’s de Porto Acre, e assim oferecer um atendimento mais eficiente à população”, pontua o vereador.

O vereador Luan Luz, que também é professor, visitou durante a agenda da semana a Escola Novo Horizonte, localizada na Vila do Incra, motivado por diversas reclamações dos pais e mães de alunos sobre o atraso no início do ano letivo devido à reforma em andamento na escola buscou informações sobre o andamento da obra e solicitou celeridade na finalização, a fim de garantir que os estudantes pudessem ter o ano letivo iniciado o mais breve possível.

Luan Luz teve a oportunidade de conversar com o responsável pela empresa encarregada da reforma, o Sr. Erik, e ficou satisfeito com as informações fornecidas e o progresso alcançado até o momento.

O parlamentar constatou que a reforma está em estágio avançado, o que indica um bom progresso nas obras. De acordo com o Sr. Erik, a previsão é que a reforma seja concluída nos próximos dias. Essa notícia traz alívio para a comunidade escolar, uma vez que indica que o início do ano letivo está previsto para a semana seguinte à finalização das obras. A gestão da escola assegurou que assim que a reforma for concluída, as aulas serão iniciadas imediatamente, demonstrando o comprometimento da equipe escolar em proporcionar uma educação de qualidade aos estudantes, mesmo diante dos desafios causados pela reforma.

O Professor Luan Luz (vereador), sensível às preocupações da comunidade escolar, fez questão de visitar a escola e interceder em favor dos alunos e seus familiares. Sua atuação demonstra seu compromisso em fiscalizar e buscar soluções para questões relacionadas à educação e ao bem-estar da população.

Com um trabalho incansável, Luan Luz evidencia demonstra seu comprometimento com o desenvolvimento e o bem-estar da população de Porto Acre. Sua atuação ressalta a importância de representantes engajados em solucionar os desafios enfrentados pelos cidadãos, oferecendo um ambiente adequado e revitalizado para o aprendizado e cuidado com a saúde.

O mandato do vereador continuará acompanhando de perto o andamento das questões apresentadas, buscando sempre melhorias para as vilas do município e trabalhando em prol dos interesses da população.