Vereador Lenilson Baquer prestigia atendimento a crianças com TEA na Escola Plácido de Castro

O vereador Lenilson Baquer prestigiou a iniciativa da Prefeitura Municipal de Porto Acre e Governo do Estado do Acre, na última sexta-feira (15), no atendimento especializado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Saúde, Educação, Assistência Social e Escola Coronel José Plácido de Castro.

Além do parlamentar, houve a participação do Promotor de Justiça Flávio Bussab, Assessora Amanda Mitiko e da Secretária de Saúde Edna Cuiabano.

Os atendimentos ocorreram na Escola Estadual Plácido de Castro e alcançou crianças do município/sede e áreas adjacentes como Vila do V, Vila do Incra, Tocantins e Caquetá.

Segundo Lenilson, o autismo não é uma doença, é apenas uma diferença, que precisa de cuidados redobrados e carinho para as crianças e jovens. O parlamentar também aproveitou para parabenizar e agradecer o trabalho que a Prefeitura por meio da Secretaria de Saúde, Ministério Público Estadual e profissionais de saúde do município vem realizando em favor dos autistas na cidade.