TCE recebe vereadores de Porto Acre durante visita

Na manhã desta segunda-feira, 20 de novembro de 2023, o presidente da Câmara Municipal de Porto Acre, José Leal, acompanhado do primeiro secretário, vereador Luan Luz e do vereador Leandro Bezerra, realizaram uma visita institucional ao Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC).

Os parlamentares foram recebidos pelo Presidente do TCEAC, conselheiro Ribamar Trindade, e sua equipe, Diretor da DAFO, Luiz Gustavo Maia Guilherme e da Auditora de Controle Externo, Kelly Gouveia.

A visita teve como objetivo, buscar orientações técnicas relacionadas à administração pública. Durante a reunião, os vereadores apresentaram dúvidas sobre diversos temas relacionados à administração pública, como: Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF); Licitações e contratos; Orçamento público; Controle interno; e Transparência.

O conselheiro Ribamar Trindade e a equipe técnica do TCE-AC responderam às dúvidas dos vereadores e forneceram orientações sobre como cumprir as normas vigentes.

O presidente do TCE pontuou que os parlamentares podem procurar a área técnica da Corte de Contas, sempre que precisarem de orientação, pontuando que este é um compromisso do Tribunal, realizar a orientação para evitar erros.

Por fim, os parlamentares agradeceram toda atenção do presidente com sua equipe, pontuando que todas as orientações foram de suma importância para continuação dos trabalhos administrativos.

"Agora, nossa obrigação enquanto legislativo, é de continuar a construir para o próximo ano" disse o presidente José Leal, destacando o comprometimento e o esforço de todos para apresentar cada vez mais resultados, colaborando assim para uma gestão pública mais eficaz e eficiente.