Presidente da Câmara e vereadores, participam de reunião e acompanham plano da Defesa Civil

O presidente da Câmara Municipal de Porto Acre, José Leal, acompanhado do primeiro-secretário, vereador Luan Luz e do vereador Leandro Bezerra, participaram na tarde de quarta-feira, 5, de uma reunião com a comissão da Defesa Civil Municipal.

A agenda contou com a presença de quase vinte pessoas, entre elas, o Prefeito Bené Damasceno, vice-prefeita e secretária de saúde, Edna Cuiabano, da primeira-dama e secretária de assistência social, Daianny Gonçalves, do chefe da COMDEC, secretário de obras, Jony Idagua, secretária de finanças e secretária de planejamento, esporte e cultura, Vânia Cláudia; e da Deputada Federal, Antônia Lúcia.

O Prefeito Bené Damasceno, explicou que vem trabalhando arduamente com toda sua equipe, em prol das famílias que sofrem com a cheia do Rio Acre e Riozinho do Andirá, buscando todos os suportes necessários para minimizar o sofrimento dessas famílias.

Os representantes do legislativo municipal, durante a agenda puderam acompanhar todo o planejamento da Comissão para assistir os alagados, desde as ações de vistoria das áreas comprometidas, residências, e ainda, o planejamento para os cadastros das famílias, atingidas com a cheia do Rio Acre e Igarapé.

A Deputada Federal, Antônia Lúcia, colocou seu mandato a disposição, oferecendo todo suporte que estiver ao seu alcance. Na oportunidade a Deputada ligou para o Ministro da Integração e Desenvolvimento, o senhor Waldez Goes explicando a situação que o município de Porto Acre vem atravessando com a Cheia, solicitando apoio. O Ministro se colocou a disposição, disse que estará analisando todas as demandas e que em breve dará um retorno ao Prefeito Bené Damasceno.

O presidente José Leal, frisou a importância da harmonia entre os poderes, e a união para resolver os problemas da cidade, independente de cores partidárias, e agradeceu o chefe do executivo municipal, prefeito Bené Damasceno pelo convite em participar da agenda, e parabenizou toda a equipe da Defesa Civil, que auxilia a minimizar o sofrimento dos portoacrenses atingidos pela 2ª maior enchente do Estado, e agradeceu também pelos esclarecimentos realizados; e parabenizou pelo trabalho que todos vem fazendo em prol das famílias, e finalizou “Coloco a Câmara Municipal a disposição para ajudar todos os portoacrenses no que for necessário.

"Prefeito, membros da defesa civil, coloco a casa legislativa à disposição para ajudar no que for necessário. É o momento de unirmos forças, estarmos juntos, caminhado juntos, para minimizar o sofrimento do povo portoacrense, especialmente os atingidos pela enchente" finalizou o vereador José Leal.

O presidente ainda ressaltou a necessidade da administração obter quanto antes a quantidade de famílias residente na área urbana assim como Ribeirinhos tanto do Rio Acre, como as famílias que residem nas margens do Riozinho do Andirá, para que os recursos que serão solicitados ao Governo Federal, seja suficiente, para atender a todas.

Já o vereador, Luan Luz, destacou que a união faz toda diferença, que independente de posição política, o momento é de pensar no próximo, e realizar um trabalho eficaz para minimizar os danos sofridos pelas famílias, que sofrem neste momento delicado que o município atravessa. "Coloco meu mandado à disposição, e sigo à disposição, para ajudar no que for necessário, para beneficiar as famílias atingidas e minimizar o sofrimento, que eles passam nesse momento delicado" disse o parlamentar.

Também na agenda, o vereador, Leandro Bezerra, pontuou que está à disposição da prefeitura, do povo portoacrense, e elogiou a presença da deputada federal, Antônia Lúcia no encontro, a disposição do prefeito Bené Damasceno e equipe da defesa civil, para ajudar as famílias, e frisou que o prefeito pode contar com sua ajuda no que estiver ao seu alcance.

Finalizando a reunião, o prefeito Bené Damasceno, agradeceu a disposição dos membros da Mesa Diretora e dos vereadores presentes, por participarem da agenda, acompanharem os trabalhos, e colocar a casa legislativa a disposição do município.

“Fico feliz com a presença do presidente da casa legislativa e dos vereadores, nessa agenda importante. Atravessamos um momento delicado, e toda ajuda é necessária e bem-vinda, para podermos assistir à população da melhor forma possível. Obrigado pela participação, que possamos estar assim, sempre em harmonia, trabalhando em pol do povo de Porto Acre, desenvolvendo e fortalecendo nossa cidade" encerrou o prefeito.