Presidente da Câmara acompanha trabalho de retirada de lameiro no porto da comunidade Preferência

No último sábado (29/04), o presidente da Câmara Municipal de Porto Acre, vereador José Leal, esteve presente para acompanhar o trabalho de raspagem e retirada de lameiro no porto do Ramal Flaviano Melo, na comunidade Preferência. Essa ação, foi realizada em parceria com a prefeitura de Porto Acre, através da Secretaria de Obras e Infraestrutura.

A iniciativa do presidente José Leal demonstra o compromisso da instituição com o bem-estar e desenvolvimento das comunidades mais vulneráveis. A remoção do lameiro no porto de travessia é crucial para melhorar a qualidade do tráfego e facilitar o acesso seguro aos moradores e visitantes àquela área. Além disso, representa um investimento relevante em infraestrutura e fomento regional, uma vez que o porto da comunidade é uma das saídas da produção agrícola familiar, contribuindo para estimular o crescimento econômico e social da região.

O trabalho de raspagem e retirada de lameiro no porto da comunidade Preferência é uma medida salutar que visa melhorar a qualidade do tráfego e acesso dos moradores, assim como ecoar toda produção que por ali passa. De acordo com o presidente José Leal:

"Essa medida se faz necessária, pois por aqui, passa grande parte da produção agrícola familiar. O ramal do Flaviano é um dos ramais que mais ecoam esse tipo de produção, e com a cheia e vazante do Rio Acre, esse acesso no porto estava limitado", frisa José Leal.