Poder Legislativo ouve reivindicações dos ACE e ACS do município e buscam soluções

A Câmara Municipal de Porto Acre, realizou uma reunião com a categoria dos ACS e ACE do município, para discutir sobre o piso salarial da classe trabalhadora.

Segundo os ACS e ACE há uma lei federal que estipula o piso salarial da categoria, e o município ainda não estaria pagando o valor previsto na legislação.

O vereador Máximo Costa, disse que após ouvir a categoria conversará com o prefeito e a equipe de finanças do município para verificar a questão. "A casa do povo ouve a todos, dialoga, e busca as soluções da melhor forma possível, serviremos de interlocutora para possível agenda na prefeitura para ouvirmos o outro lado e juntos resolvermos essa questão em benefício de todos" afirmou o presidente.

De acordo com relato dos trabalhadores, a prefeitura paga um valor superior ao piso por conta de vantagens nos vencimentos, mas a categoria entende que o piso deve ser o valor de 1.550,00 estabelecido na lei federal 13.708/2018 na lei, mais as vantagens ofertadas pelo município.

O presidente disse que a Câmara estará sempre de portas abertas para receber a classe trabalhadora para debater sempre de forma republicada, e buscar as melhores soluções para qualquer problema relatado.

Galeria de fotos: