MPAC inaugura novas instalações da unidade ministerial de Porto Acre

Vereadora Eliene Amorim, representa o poder legislativo municipal na inauguração das novas instalaçõs da unidade Ministerial de Porto Acre (MPAC).

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, inaugurou nesta quarta-feira, 19, as novas instalações da unidade ministerial na cidade de Porto Acre.

O evento teve a presença do atual corregedor-geral, Celso Jerônimo de Souza, do corregedor-geral eleito para o biênio 2022-2024, Álvaro Luiz Araújo Pereira, do promotor de Justiça titular da comarca, Flávio Bussab, dos promotores-corregedores Wendy Takao e Washington Moreira, do prefeito Benedito Damasceno, da representante da Câmara de Vereadores, vereadora Eliene Amorim, além de servidores da Prefeitura municipal e do MPAC. “É com muita alegria que inauguramos esse espaço que será o endereço do Ministério Público em Porto Acre. Essa unidade representa a conclusão das entregas que prevemos para a nossa gestão, que já está na reta final. Assim, cumprimos o calendário de entregas em Plácido de Castro, Senador Guiomard, Manoel Urbano e, agora, Porto Acre. Meu desejo é de que membros, servidores e a população desfrutem desse espaço, e que o melhor atendimento seja oferecido ao cidadão”, disse a procuradora-geral.

As novas instalações da unidade ministerial de Porto Acre resultam da assinatura de um Termo de Cessão da Prefeitura municipal para o MP acreano, a fim de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores e atendimento ao cidadão. “É com muita satisfação que participamos desse momento importante para o nosso município. A Prefeitura, diante as suas limitações, faz um grande esforço para poder oferecer espaços às instituições, e o Ministério Público lutou por esse momento, que se torna realidade. Que bom trabalharmos todos juntos, pois quem ganha com isso é a sociedade. Em nome da nossa equipe gestora e da nossa comunidade, só tenho a agradecer”, externou o prefeito.

Espaço de cidadania

O promotor de Justiça e gestor da unidade ministerial em Porto Acre, Flávio Bussab, destacou a importância do momento e o quanto o feito representa para a população porto-acrense. “Hoje, aqui em Porto Acre, mais de 15 mil pessoas recebe esse anexo. É um espaço onde o cidadão exercerá cidadania, justiça social, e atuaremos comprometidos na busca e garantia de direitos fundamentais e serviços relevantes prestados pelo MPAC”, disse.

O corregedor-geral, Celso Jerônimo de Souza, também manifestou suas considerações acerca do momento. “Quero destacar minha alegria por estar aqui e poder acompanhar essa inauguração, dando o devido reconhecimento à sociedade de Porto Acre, que a partir de agora encontrará um espaço de defesa da sua dignidade. Parabéns, doutora Kátia, por mais essa realização para o MPAC e para a sociedade”, afirmou o corregedor.