Mesa Diretora trabalha para preparar a Câmara para início das atividades em fevereiro

Os vereadores eleitos para a Mesa Diretora da Câmara no biênio 2021/2022, tão logo assumiram os cargos, já iniciaram a tarefa de preparar a Casa para o início dos trabalhos legislativos, em fevereiro, com a primeira reunião plenária prevista para o dia 2 de fevereiro. Nesta semana, eles estiveram reunidos no Gabinete da Presidência para mais um encontro para debater esta preparação.

Relembrando, a presidência da Câmara é exercida pelo vereador Máximo Costa, tendo como vice-presidente o vereador Luan Luz, 1ª secretária a vereadora Eliene Amorim e 2º secretário o vereador Leandro Bezerra.

O presidente da casa, vereador Máximo Costa explica que a gestão 2021/2022 preparou um plano de trabalho para ser realizado durante os 2 anos, que já foi divulgado no portal da casa legislativa para dar transparência a população das ações do legislativo.

“Basicamente, a primeira sessão, assim como as demais, seguirão os protocolos de biossegurança da cerimônia de posse. Haverá barreira sanitária na entrada, com aplicação de álcool em gel e aferição de temperatura por parte da equipe. Também será respeitada a capacidade máxima de lotação de 30%”, explica o presidente.

A partir de 1º de fevereiro, os vereadores receberão álcool em gel e uma espuma para ser colocada no microfone, além disso, a tribuna será higienizada após cada fala.

“Deve ser respeitado o distanciamento de 1,5 (um e meio) metro entre cada assento do plenário, para acomodação do público, durante as sessões presenciais. Deve ser respeitado o distanciamento de 1,5 (um e meio) metros entre cada assento para acomodação dos servidores, durante o expediente. Após cada sessão, deverá ser higienizado o plenário, com limpeza dos assentos, corrimão e demais superfícies, com álcool a 70% e do piso com desinfetante apropriado”, informou o presidente.

Além de todas medidas de biossegurança, a Câmara de Porto Acre também está executando outras adaptações externas e internas no prédio. A Câmara passou por uma nova pintura, foi instalado um novo sistema de iluminação mais econômico com lâmpadas de led e coloridas, fora iniciado também a reforma dos bens mobiliários do parlamento, realizado o serviço de paisagismo e jardinagem, bem como está sendo promovido a melhoria da acessibilidade da Casa para atender às pessoas portadoras de deficiências.