Em apenas 7 meses de gestão, Câmara de Porto Acre foi totalmente reformada

Em 1º de janeiro de 2021, tomava posse para a legislatura 2021-2024 os vereadores: Máximo da Quadrangular, Luan Luz, Eliene Amorim, Leandro Bezerra, Professor Elizeu, Ida do Caquetá, Arle, Gola e Leal.

Na ocasião, os novos vereadores após tomarem posse, escolheram a nova mesa diretora, elegendo para o cargo de Presidente, o vereador Máximo da Quadrangular, que vem realizando uma gestão participativa, inclusiva e transparente.

O parlamento havia sido entregue a nova legislatura com diversos problemas na infraestrutura, forro, parede, infiltrações, mobiliário quebrado entre outros, e em menos de 7 meses, já foram resolvidos pelos vereadores da atual legislatura,

De acordo com os vereadores, a reforma empreendida pela atual mesa diretora é histórica, em apenas 7 meses sob a gestão do presidente Máximo Costa, temos uma casa revitalizada, e que atende tanto as necessidades dos vereadores e servidores quanto da população portoacrense.

Com a preocupação de receber melhor o cidadão que acompanha os trabalhos do legislativo, o presidente Máximo Costa (PP) iniciou a implementação de uma nova roupagem na Casa de Leis, a ação faz parte da reforma administrativa e estrutural instituída por Máximo da Quadrangular ao assumir a presidência da Câmara, que faz uma gestão baseada na transparência, responsabilidade e otimização dos serviços ofertados ao cidadão.

"Atender todos os munícipes com qualidade e gentileza são marcas da atual legislatura do parlamento mirim", afirma o presidente, vereador Máximo Costa.
Vereador Máximo Costa (blusa vermelha)

De acordo com o presidente da Casa, é obrigação do Poder Legislativo zelar pelo patrimônio público. “A Câmara é a Casa do povo. Além do trabalho dos vereadores, a Câmara também é utilizada para diversos eventos, e por isso precisa ser bem cuidada”, relatou Máximo da Quadrangular.

Por conta disso, o presidente iniciou a recuperação da Câmara. O objetivo é deixar o ambiente mais harmonizado, e condizente para receber os vereadores, funcionários e o cidadão que prestigia os parlamentares nos dias de sessões.

O vereador Máximo informou que entre essas melhorias, determinou que fosse mudado a fachada principal da casa. "Fazia tempo que o visual da câmara não passava por reformas, por isso, determinei que a fachada fosse trocada, tendo em vista que já estava apagada alguns anos e colocamos novas iluminações com cores, para as campanhas dos meses do ano, como outubro rosa, novembro azul entre outros."

Máximo diz que também está previsto o aumento da segurança da casa de leis, com a instalação de câmeras de monitoramento interno e externo que darão mais segurança para os munícipes que passam pelo legislativo, bem como protegerá ainda mais o bem público, bem como, a ampliação da acessibilidade da Casa Legislativa para cadeirantes.