Câmara Municipal de Porto Acre é a 3ª mais transparente do Acre

A Câmara Municipal de Porto Acre ocupa a 3ª posição no ranking de transparência das câmaras municipais do Acre, com nota de 65,22 de 100,00. O ranking foi divulgado pelo Ministério Público do Acre (MPAC) e avaliou as casas legislativas do estado em relação à divulgação de informações sobre gastos públicos, atividades parlamentares e processos administrativos.

A Câmara de Porto Acre ficou atrás apenas de Jordão e Tarauacá, que empataram na primeira colocação com nota de 80,43 e a Câmara de Epitaciolândia que ficou em segundo lugar com nota de 76,90.

O MPAC avaliou diversos critérios para definir o ranking, como a disponibilidade de informações no site da câmara, a frequência de atualização das informações, a clareza e a facilidade de acesso às informações.

A Câmara Municipal de Porto Acre tem trabalhado para melhorar a transparência de suas ações. O órgão disponibilizou em seu site várias informações sobre gastos públicos, atividades parlamentares e processos administrativos. Além disso, a câmara tem um canal de comunicação direto com a comunidade, onde os cidadãos podem fazer perguntas e sugestões sobre a gestão pública. A classificação da Câmara de Porto Acre no ranking do MPAC é um reconhecimento do trabalho que o órgão vem fazendo para promover a transparência e a accountability. A câmara está comprometida em manter a população informada sobre as atividades parlamentares e os gastos públicos, para que todos possam participar da gestão da cidade.

O ranking do MPAC é um importante instrumento para avaliar a transparência das câmaras municipais do Acre. O órgão espera que o ranking incentive outros órgãos a melhorar a divulgação de informações e a transparência de suas ações.

Segundo o presidente, José Leal, a nota reflete as melhorias de processos implementadas pela atual gestão, e frisaram que na próxima avaliação a nota alcançará o valor máximo. "A Câmara Municipal de Porto Acre está de parabéns por este importante reconhecimento. A transparência é essencial para a democracia e para o bom funcionamento da gestão pública. Porto Acre continuará ampliando o controle social e a transparência e o combate a corrupção".

Confira os top 3: