Com recursos de emendas impositivas da Câmara, sacolões são distribuídos para famílias carentes

Emendas parlamentares transformam vidas: Secretaria de Assistência Social e Câmara Municipal de Porto Acre distribuem sacolões para famílias carentes

A união entre o poder legislativo e a Secretaria de Assistência Social de Porto Acre está gerando resultados significativos na luta contra a fome e a vulnerabilidade social. Graças às emendas impositivas aprovadas pela Câmara Municipal, o presidente José Leal e os vereadores mirim se juntaram ao poder executivo para conferir de perto a distribuição dos sacolões adquiridos. Esses recursos, fruto da iniciativa do vereador e professor Luan Luz do Nascimento, estão impactando positivamente a vida das famílias mais carentes cadastradas no Cadastro Único (CadÚnico).

A destinação de R$ 30.000,00 por parlamentar possibilita que metade do valor seja investido em qualquer área necessária e a outra metade seja direcionada para a saúde. Essa abordagem abrangente permite que as demandas mais urgentes da comunidade sejam atendidas, garantindo que os recursos sejam utilizados de maneira estratégica e eficiente.

O impacto social dessas emendas se materializa na compra de aproximadamente 157 sacolões para as famílias em situação de vulnerabilidade social. A Secretaria de Assistência Social assume a responsabilidade pela entrega direta desses alimentos e suprimentos essenciais, garantindo que eles cheguem às mãos das pessoas que mais necessitam. Essa iniciativa não apenas supre necessidades básicas, mas também promove dignidade e bem-estar às famílias portoacrenses.

Segundo o vereador José Leal, presidente do parlamento mirim portoacrense, a colaboração entre o poder legislativo e a Secretaria de Assistência Social é louvável e garante esperança a população em situação de vulnerabilidade. "Essa iniciativa é um marco para a cidade, estamos cumprindo nosso compromisso com o desenvolvimento e inclusão social em Porto Acre. Ficamos felizes com o empenho da Secretaria em promover o bem-estar da população, aliado à dedicação de todos os vereadores em apresentarem emendas parlamentares voltadas para o benefício comunitário, é essencial para criar uma sociedade mais justa e solidária" pontuou.

"Nosso objetivo é que Porto Acre seja um lugar onde todas as pessoas possam viver com dignidade e esperança" diz o presidente da Câmara e vereador José Leal.

José Leal, finaliza destacando que as emendas parlamentares aprovadas pela Câmara Municipal de Porto Acre estão fazendo a diferença na vida das famílias carentes da região, e que a distribuição dos sacolões nesta segunda-feira, 3, é resultado da aprovação do projeto de emenda impositiva, e é um exemplo claro de como o poder público pode se unir em prol do combate à fome e da promoção da inclusão social.

Prestigiaram a agenda os vereadores José Leal, Francisco Lindoval (Gola), Ida do Caquetá, Luan Luz, Leandro Bezerra, Arle Souza, Prof. Elizeu e Eliene Amorim.