37.ª Sessão ordinária: Um encontro de conquistas e desafios no parlamento municipal portoacrense

A Câmara Municipal de Porto Acre, realizou a 37ª Sessão Ordinária no dia 22 de novembro de 2023, com um encontro marcado de conquistas e desafios. Os vereadores presentes destacaram as ações realizadas e apresentaram inúmeras indicações e ofícios, com demandas da população que ainda precisam ser atendidas pelo poder executivo.

A ponte do Itimari, uma obra de arte para a comunidade

Um dos destaques da sessão foi a apresentação do vereador Elizeu, que comemorou a inauguração da nova ponte do Itimari. A obra, que contou com o apoio do DERACRE, representa um importante avanço para a comunidade local, que agora terá acesso a uma via mais segura e acessível. Em seu discurso, Elizeu destacou a satisfação dos moradores com a nova ponte. "Aquilo ali é um sonho para os moradores que moram após o garapé", afirmou o vereador. "Aquela ponte vai facilitar muito a vida da população, principalmente das crianças que precisam se deslocar para a escola." O parlamentar ainda frisou que o presidente do Deracre ainda visitará as comunidades do Cortiço e Boa Fé, para providenciar melhorias.

A Câmara Municipal segue trabalhando pelo desenvolvimento do município

Além da ponte do Itimari, os vereadores também destacaram outras ações realizadas pela gestão municipal, atendendo suas reivindicações e pedidos de providências e ofícios. O vereador Gola parabenizou a prefeitura pelo trabalho realizado nos projetos de assentamento, como o Tocantins e o Cunha Gomes. Ele também mencionou a entrada das máquinas no Cunha Gomes, que representa um passo importante para o desenvolvimento local.

O vereador Leandro Bezerra também agradeceu à prefeitura por atender a algumas demandas da comunidade, como a iluminação da praça da sede e a poda da mangueira no centro da cidade.

O afastamento temporário da vereadora Eliene Amorim

A sessão também foi marcada pelo anúncio do afastamento temporário da vereadora Eliene Amorim, que enfrenta problemas de saúde. Em um discurso emocionado, Eliene agradeceu aos eleitores pelo apoio e destacou sua dedicação ao trabalho legislativo.

"Sempre me fiz presente em todas as comunidades, e não será diferente mediante esse meu afastamento", afirmou a vereadora. "Onde eu puder ir, estarei indo, de uma forma mais preservada, por conta do tratamento que estou fazendo, mas não estou impedida de estar reivindicando e colhendo o que for necessário para a população."

O compromisso com a transparência e o controle social

O vereador Luan Luz também abordou diversos assuntos relevantes na sessão, incluindo a agenda no Tribunal de Contas do Estado e as demandas da população local.

Luan enfatizou o compromisso com a transparência ao mencionar as atividades no Tribunal de Contas do Estado do Acre. Ele ressaltou o empenho em garantir que todas as informações estejam acessíveis e que não há prestação de contas engavetada.

O vereador também abordou a necessidade de atenção às demandas da população, mencionando o diálogo com moradores do Ramal do Esquecido, do Projeto Caquetá. Ele relatou a preocupação com a situação de uma ponte, vital para o transporte escolar, que necessita de reparos.

A importância da união e da força coletiva

O presidente da Câmara de Porto Acre, José Leal, encerrou a sessão com uma mensagem de fé e encorajamento. Ele ressaltou a necessidade de formar parcerias no ambiente legislativo e desejou força à vereadora Eliene Amorim.

"Deus está no controle, e sua saúde será restabelecida", afirmou José Leal. "A união e a força coletiva são essenciais para enfrentarmos os desafios."

Conclusão

A 37ª Sessão Ordinária da Câmara de Porto Acre foi um encontro de conquistas e desafios. Os vereadores presentes destacaram as ações realizadas pela gestão municipal, bem como as demandas da população que ainda precisam ser atendidas.

O afastamento temporário da vereadora Eliene Amorim representa um desafio para a Câmara de Porto Acre, mas a força e determinação demonstradas pela parlamentar ao longo dos anos sugerem que, em breve, ela estará de volta para continuar representando a comunidade com dedicação e compromisso.