12ª sessão extraordinária: Com aprovação do PL 025/2023, Vereadores aprovam projeto de lei que homenageia 'Carlos Augusto de Aquino', dando o nome dele a Quadra de Grama Sintética

Em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira (26), a Câmara Municipal de Porto Acre aprovou o projeto de lei 025/2023, que homenageia Carlos Augusto de Aquino, dando o nome dele à Quadra de Grama Sintética do município. O projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes.

Carlos Augusto de Aquino foi vice-prefeito de Porto Acre, no quadriênio 2017-2020. Em Porto Acre, Carlos Aquino como é mais conhecido, adquiriu terras, batizando-as de "Novo Maranguape", e dedicando-se a promover torneios e campeonatos de futebol para a população ribeirinha. Também foi o fundador do time Norte Clube, conhecido como "Máquina Verde", ofereceu apoio a diversas modalidades esportivas, incluindo futebol de campo, futsal feminino e masculino, e voleibol masculino; além de contribuir e apoiar ativamente nos carnavais do município, tendo sido presidente do bloco "As Piriguetes de Galvez".

A Quadra de Grama Sintética é uma das principais praças esportivas de Porto Acre. O local é utilizado para a prática de diversas modalidades esportivas, como futebol, vôlei, futsal e basquete. Com a aprovação do projeto de lei, a Quadra de Grama Sintética passará a se chamar "Quadra de Grama Sintética Carlos Augusto de Aquino".