Vereadores de Porto Acre participam da inauguração da Agroindústria de Derivados de Mandioca

O presidente da Câmara Municipal de Porto Acre, vereador Máximo da Quadrangular, acompanhado dos vereadores Eliene Amorim, Ilda do Caquetá, e outros, prestigiaram a solenidade de inauguração da Agroindústria de Derivados de Mandioca do Caquetá, na Vila Caquetá, que vai beneficiar mais de 260 famílias do município de Porto Acre, além de gerar 20 empregos diretos.

Segundo o presidente Máximo da Quadrangular, foram R$ 700 mil investidos, oriundos do Fonte 500/Proser-Bird, para fortalecer a cadeia produtiva da mandioca em Porto Acre. O projeto da construção da moderna agroindústria e aquisição de equipamentos de produção foi executado pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (SEICT), em parceria com a Cooperativa dos Produtores Extrativistas de Agricultura Familiar do Caquetá (Cooperativa Sonho Meu).

Os vereadores aproveitaram a agenda de inauguração para conversar com os moradores da região e saber as principais demandas da comunidade, e agradeceram o governo do estado e a prefeitura, pelo trabalho em conjunto que vem realizando em favor dos portoacrenses.