Junto com a população, vereadores e autoridades comemoram os 30 anos de emancipação de Porto Acre

Porto Acre vive há cerca de pouco mais de 5 anos, dias melhores, com inúmeros avanços em todas as áreas da Administração Pública! Precisa melhorar? Claro que sim, sempre, destacou o presidente, Máximo Costa (PP).

Com uma grandiosa festa popular, a prefeitura de Porto Acre, Câmara Municipal, Governo do Estado e populares, celebraram as três décadas de autonomia política e administrativa do município, o mais novo trintão do Estado do Acre, na noite deste sábado, 30.

O evento realizado na Vila do Incra contou com uma extensa programação.

A grande festa foi completa, para comemorar os 30 anos de Porto Acre, houve queima de fogos, performaces musicais de cantores da terra, apresentação do Forró da Melancia e o parabéns para você com o corte do bolo para servir à comunidade presente. Um dos destaques do evento promovido pela gestão municipal foi a ralização do bingo, sorteio de prêmios e o show do cantor de forró Frank Aguiar.

O presidente da Câmara, vereador Máximo Costa, ressaltou a importância do momento.

"Que festa linda, emocionante, receber todos vocês aqui para comemorarmos três décadas da nossa amada e querida Porto Acre, estou muito feliz, só tenho a agradecer o prefeito Bené Damasceno, o governador Gladson Cameli, os vereadores, secretários e todos os trabalhadores que ajudam diariamente a construir a Porto Acre que queremos. Parabéns Porto Acre, parabéns a todos os trabalhadores" destacou o parlamentar mirim.

Investimentos do governo em Porto Acre

Gladson aproveitou a oportunidade para relembrar os investimentos levados ao município por meio do governo do Acre nos últimos três anos. O chefe do Executivo citou a parceria entre Estado e prefeitura na manutenção de ramais e recuperação de vias urbanas.

“O prefeito Bené administra praticamente quatro cidades em uma só. O desafio dele é diferente dos outros prefeitos do estado. Por isso, sempre procuramos atender as reivindicações que ele nos leva porque conhecemos a realidade daqui. Porto Acre tem uma população trabalhadora e o governo do Estado está à disposição para ajudar em tudo que for possível”, comentou.

O governador anunciou ainda o repasse de R$ 700 mil à prefeitura para executar os serviços de manutenção e ampliação da iluminação pública. Também estão assegurados outros R$ 500 mil para realização de tapa-buracos. No município, o governo trabalha na melhoria asfáltica da rodovia estadual AC-10, na construção de rampas de acesso e escadarias no porto fluvial da cidade e reforma de escolas rurais no valor de R$ 1,5 milhão.

Todos estes esforços em benefício da população foram reconhecidos pelo prefeito Bené Damasceno. “O governador Gladson Cameli tem sido um grande parceiro de Porto Acre. Gostaria de destacar o serviço que vem sendo feito na zona rural. Porto Acre tem a maior quantidade de ramais do estado e nos últimos anos, temos visto o maior trabalho da história para que os nossos produtores possam escoar sua produção até a cidade”, disse.

A vereadora Eliene Amorim parabenizou a atuação do governo acreano frente a pandemia de covid-19, uma das maiores crises sanitárias já enfrentadas pela humanidade. “O governador escolheu salvar vidas e trabalhou muito pela população. O governo construiu hospitais de campanha e lutou muito para que a vacina chegasse ao nosso estado”, argumentou.

A festa foi prestigiada por inúmeros políticos do Acre e do Estado, como o prefeito Bené Damasceno, primeira-dama Dayane Gonçalves, vice-prefeita Edna Cuiabano, presidente da Câmara Máximo Costa, governador Gladson Cameli, secretários municipais portoacrenses, vereadores Eliene Amorim, Professor Elizeu, Leandro Bezerra, Luan Luz, Ida do Caquetá, Leal, Arle e Gola, presidente do Deracre, Petrônio Antunes; deputados federais Alan Rick e Perpétua Almeida; presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Nicolau Júnior; e o deputado estadual José Bestene, servidores municipais, estaduais e a população em geral.